Dicas

Como estudar inglês para o Enem?

inglês para o Enem
Escrito por Pré-Alfa
Powered by Rock Convert

Você sabe como estudar inglês para o Enem? Principalmente para os estudantes que não tiveram uma boa base na escola, a prova de língua estrangeira pode ser um grande desafio, gerando muita ansiedade e insegurança.

No entanto, independentemente do nível de conhecimento existente, com uma boa preparação, disciplina e empenho, é possível superar os obstáculos e conseguir um excelente resultado no exame.

Pensando nisso, preparamos um post com algumas dicas incríveis para ajudar você a estudar inglês para o Enem e se dar muito bem. Continue a leitura!

Saiba o que pode cair na prova

O primeiro passo para realizar uma boa preparação é fazer um levantamento dos conteúdos que geralmente caem nos exames, bem como a forma que eles são cobrados. Assim, você consegue fazer um cronograma de estudos eficiente e focar nos tópicos mais importantes.

A prova de inglês do Enem, normalmente, tem como principal objetivo testar a capacidade de interpretação de texto em língua estrangeira. Por isso, é muito importante se dedicar à ampliação do vocabulário, preposições e tempos verbais, por exemplo. Além disso, é preciso lembrar que as questões do Enem são sobre temas atuais, o que torna fundamental estar bem informado para compreender com clareza os textos.

Veja séries e filmes em inglês

Uma das formas mais eficientes e prazerosas de aprender uma língua é por meio de séries e filmes. No começo pode parecer difícil, principalmente para quem tem um conhecimento muito básico, mas com um pouco de esforço, o entendimento vai ficando mais fácil e os obstáculos vão sendo superados.

Para começar, escolha um filme ou episódio de série que já tenha assistido algumas vezes e veja com legenda em inglês. Quando a compreensão ficar mais fácil, tente acompanhar os diálogos sem o auxílio de nenhum recurso.

Powered by Rock Convert

Traduza músicas

Outra maneira interessante de expandir o vocabulário é fazer traduções de músicas. Selecione as que você mais gosta ou tem curiosidade sobre o significado, e ouça com atenção.

Feito isso, leia a letra, anote as palavras que são desconhecidas e traduza todas as partes com o auxílio de um dicionário. Por fim, escute novamente, repetindo o processo até conseguir entender completamente a música.

Faça as provas anteriores para treinar

Fazer as provas anteriores ajuda a entender as características das perguntas, testar conhecimentos e saber o tempo necessário para resolver as questões. Dessa forma, além de aprender inglês, é possível ganhar confiança, evitando o nervosismo e a ansiedade no momento do exame.

Para melhorar os estudos, prefira realizar provas com resoluções comentadas por profissionais.

Use aplicativos

Existem diversos aplicativos que auxiliam no aprendizado de línguas estrangeiras. Duolingo, Voxy e Lingualeo são exemplos com versões gratuitas que você pode usar para aprimorar seu inglês para o ENEM. Cada um tem características diferentes. Por isso, é importante testá-los para saber o mais adequado ao seu perfil e nível de conhecimento.

As dicas apresentadas neste post certamente vão ajudar você a se dar bem na prova de inglês no ENEM. Coloque elas em prática, procure fazer uma ótima preparação, seja autoconfiante e tenha disciplina. Assim, vai seu muito mais fácil conseguir um bom resultado no exame e alcançar o seu objetivo.

Agora que você já sabe como estudar inglês para o Enem, que tal conhecer 5 motivos para aprender uma língua estrangeira?

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Pré-Alfa

Deixar comentário.

Share This