Dicas

Conheça 5 aplicativos para estudar matemática

aplicativos para estudar matemática
Escrito por Pré-Alfa
Powered by Rock Convert

Apesar de ser elementar em qualquer nível de ensino, as ciências exatas, sobretudo a matemática, são um desafio para vários estudantes. Pelo fato de nem todos possuírem facilidade com essas disciplinas, foram criados aplicativos para estudar matemática com o intuito de tornar o processo de aprendizagem mais interativo e complementar o ensino na sala de aula.

Por meio deles é possível assimilar conteúdos e tornar as operações como equações e aritmética mais simples de serem estudadas.

Pensando nisso, separamos 5 aplicativos incríveis que podem colaborar bastante com você nesse processo. Confira!

1. Rei da Matemática

Com um estilo de game, o aplicativo está disponível para Android e iOS, e possui as versões gratuita e paga. Na primeira, você vai encontrar os itens de adição, subtração e um misto das duas. Já na segunda, é possível encontrar frações, geometria, potências e demais.

É ideal para o aprendizado infantil (a partir de 6 anos de idade), no qual acontece uma aventura de personagens por meio da matemática para que o jogo flua. Também conta com uma rede social que registra os pontos e possibilita a interação entre os usuários do aplicativo.

2. iMathematics

O aplicativo está disponível para Android e iOS, e ficou entre os 10 melhores aplicativos escolares da revista Wired italiana. É no idioma inglês, contudo, é possível entender mesmo sendo pouco fluente na língua. Nele você vai encontrar, por exemplo, diversos tópicos com explicações e fórmulas sobre geometria, vetores, aritmética, álgebra, matrizes etc.

Além disso, ele fornece testes, um perfil para que você acompanhe seu desenvolvimento, espaço para anotações e uma calculadora interativa que se adequa aos temas pesquisados pelo usuário. Dessa forma, é possível resolver questões complexas e ter respostas detalhadas.

Powered by Rock Convert

3. MathYou

Possui um vasto conteúdo matemático, e está disponível em inglês e português de maneira gratuita para iOS. Por meio dele é possível filtrar assuntos da disciplina de acordo com sua necessidade, sendo indicado para estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Superior. Ele permite que o aluno dedique sua atenção às suas maiores dificuldades.

Ao inserir a questão dentro do aplicativo, você terá o resultado e sugestões de outras perguntas, estimulando o conhecimento por intermédio da resolução de cálculos de níveis cada vez mais elevados.

4. AppProva

É um dos aplicativos para estudar matemática indicados para quem vai fazer o Enem. Está disponível na versão gratuita e paga (a única diferença é que na versão paga não aparecerem anúncios de publicidade), para Android e iOS. Por meio da junção de provas anteriores do Enem, o aplicativo realiza simulados e disponibiliza questões que imitam os métodos usados nas provas.

A avaliação é a mesma utilizada pelo MEC e, além de calcular o número de respostas certas, também realiza uma média estatística e probabilística de acertos. Possui integração com as redes sociais, sendo permitido fazer o login pelo Facebook. A pontuação que você conseguir poderá ser compartilhada com outros usuários, e o seu nome, incluído no ranking.

5. MalMath

Está entre os aplicativos de educação mais baixados entre os brasileiros na Playstore, e entre os motivos está sua funcionalidade e praticidade. Ele contribui para que os estudantes entendam o processo de resolução de problemas, com a descrição do passo a passo e gráficos, sendo interessante para alunos de qualquer nível de ensino, professores e pais.

Agora que você já conheceu alguns aplicativos para estudar matemática muito úteis para os estudos, não espere mais para baixar o seu preferido e arrasar nessa disciplina!

Este conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe em suas redes sociais para mostrar aos seus amigos que aprender matemática pode ser muito mais simples do que eles imaginam!

Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Pré-Alfa

Deixar comentário.

Share This