Warning: time() expects exactly 0 parameters, 1 given in /home/blogprealfacom/public_html/wp-content/plugins/rock-convert/inc/frontend/class-frontend.php on line 167
Dicas

5 dicas de passeios e festas em Curvelo

Escrito por Pré-Alfa
Powered by Rock Convert

O que você acha de dar uma pausa nos estudos e distrair-se um pouco? Curvelo tem ótimas opções de entretenimento. Além de pontos históricos e culturais, a cidade organiza várias comemorações ao longo do ano. As festas em Curvelo são famosas em toda a região pela animação, recebendo turistas de diversos lugares e oferecendo muita diversão para quem deseja tirar uma folga.

Colocar pausas para entretenimento no cronograma de estudos é muito importante para o aprendizado. O nosso cérebro é mais eficiente quando temos intervalos para relaxamento e diversão. Momentos de lazer proporcionam sensação de bem-estar, o que aumenta a disposição e o foco na hora de estudar.

Selecionamos 5 dicas de passeios e festas em Curvelo para você se distrair e relaxar.

1. Forró de Curvelo

Considerado um dos melhores forrós do Brasil, o Forró de Curvelo é realizado todos os anos no início de julho. Entre as principais atrações estão os shows de grandes artistas nacionais, os concursos de música, a dança e outras atrações competitivas. Além disso, você pode experimentar diversos pratos típicos, oferecidos nas barracas montadas na praça. A festa, que tem em média quatro dias de duração, terá, em 2018, a sua 38ª edição.

2. Exposição Agropecuária e Industrial

Realizada há mais de 60 anos, a Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo acontece anualmente no Parque Antônio Ernesto de Salvo  o segundo maior parque de exposições do estado. O evento é famoso em todo o Brasil pela tradição e qualidade das atrações. Além dos rodeios, mostras e leilões de animais, a exposição tem shows de grandes artistas da música nacional.

Powered by Rock Convert

3. Museu Municipal de Curvelo

Localizado no centro cultural, no prédio da antiga estação rodoviária, o Museu Municipal de Curvelo foi inaugurado em 2001. O acervo tem peças da Rede Ferroviária Federal e do acervo público e foi montado com contribuições feitas pelos moradores da cidade. Por meio de objetos, fotos e documentos, os visitantes podem conhecer a história de Curvelo. A cada seis meses, o acervo é renovado, sempre proporcionando novidades aos frequentadores.

4. Matriz de Santo Antônio

Benzida em 1877, a Matriz de Santo Antônio é um patrimônio histórico da cidade. Com um belíssimo altar principal, entalhado pelo mestre Chico Entalhador, a Matriz é um dos principais símbolos de Curvelo. Anualmente, a igreja celebra o seu padroeiro em uma grande festa, reunindo moradores da cidade e fiéis de outras regiões.

5. Basílica de São Geraldo

Localizada na praça do Santuário, a Basílica de São Geraldo é um dos principais monumentos de Curvelo. Concluída em 1931, a basílica é a segunda maior dedicada ao santo no mundo. Na última semana de agosto, acontece a Oitava de São Geraldo, comemoração religiosa que traz romeiros de todo o Brasil para a cidade.

Aproveite essas dicas de passeios e festas e dê uma pausa. A diversão pode ser uma ótima aliada para você conquistar o seu objetivo. Relaxe um pouco, aproveite momentos de lazer. Depois, você estará mais animado e disposto para estudar e obter resultados excelentes nas provas.

Gostou das nossas sugestões? Conhece outras opções de passeios e festas em Curvelo? Compartilhe nos comentários!

Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Pré-Alfa

Deixar comentário.

Share This